June 18, 2019Comments are off for this post.

1º Capítulo – Storytelling Café Memória

Os projetos sonham-se, mas é preciso alguém que ajude a concretizá-los. Foi assim que, num primeiro momento, a Associação Alzheimer Portugal se juntou à Sonae Sierra. O conceito internacional “Memory Café” era um sonho que Elsa Monteiro, da Sonae Sierra, gostava de trazer para Portugal, por isso arregaçou as mangas e fez acontecer.

A este sonho juntaram-se a Associação Alzheimer Portugal, a Fundação Montepio, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade Católica Portuguesa.

Assim, o projeto-piloto Café Memória nasceu em Abril de 2013 para testar a adesão do público português. Os primeiros surgiram em Lisboa, no Centro Comercial Colombo e em Cascais. Menos de um ano depois, e já com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, abriram mais dois Cafés. Hoje já existem 19 e a vontade é que o número não pare de crescer.

E como sempre que o homem sonha, o mundo pula e avança, até hoje já foram realizadas mais de 750 sessões de Café Memória, que já envolveram mais de 13200 participações maioritariamente de cuidadores e pessoas com demência.

Na Nave16 queremos estar ao lado dos que sonham e dos que concretizam. Porque acreditamos que o sonho comanda a vida.

Para o decorrer do projeto dividimos as entrevistas e as histórias em quatro capítulos, que são os principais pilares do Café Memória. Neste primeiro, falaremos dos parceiros, pessoas e empresas que tornaram o projeto realizável. Prepare-se para muitos conteúdos e histórias inspiradoras!

May 23, 2019Comments are off for this post.

Uma causa social que apoiamos, conheça o Café Memória

Porque há histórias que não podem ser esquecidas... associamo-nos a quem tem Memória.

Na Nave16 gostamos de histórias, gostamos de palavras que fazem sonhar e de frases que nos levam a agir. Mas, aqui, não nos ficamos pelas palavras. Arregaçamos as mangas e pomos as mãos à obra. Foi assim que nos associámos ao Café Memória para contar as histórias que não podem ser esquecidas.

Empenhados em apoiar uma causa social, escolhemos o Café Memória por respeitarmos e acreditarmos no seu trabalho. O Café Memória é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, e aos seus familiares e cuidadores para partilha de experiência, informação e suporte mútuo. É um complemento à resposta técnica e concretiza-se em sessões estruturadas, não clínicas, num espaço informal, com o acompanhamento de profissionais de saúde ou de ação social, e de voluntários.

Se a missão do café Memória é a de reduzir o isolamento social em que muitas pessoas com demência e os seus cuidadores se encontram, a nossa é a de gerar novas ideias e propor soluções que impulsionem mudanças positivas e ajudem a criar um futuro melhor para todos.

Assim, juntos, queremos deixar uma marca no mundo. A marca da solidariedade.

 

May 16, 2019Comments are off for this post.

12 dicas para ser mais produtivo no trabalho

Você já se encontrou em dias que parece que nada vai pra frente? Do nada, olhamos para o nosso planejamento e vemos que iniciamos diversos projetos, mas não terminamos nenhum. A causa disso pode ser a falta de foco, o que interfere diretamente na nossa produtividade no trabalho.

Mas como ser mais produtivo no trabalho, afinal?

No mundo de hoje, com tantas distrações e informações sendo jogadas na nossa frente a todo segundo, se concentrar e ser produtivo acaba sendo uma tarefa difícil. Mas fique tranquilo, reunimos algumas dicas que vão ajudar a impulsionar a sua produtividade.

Planeje os seus dias

Antes de dormir, pense no que será feito no dia seguinte. Se possível, liste isso em ordem do mais difícil para o mais fácil. As suas responsabilidades fluirão melhor, afinal você já saberá o que precisa ser feito e não precisará ficar pensando na próxima tarefa toda hora.

Comece pelo mais difícil

Costumamos deixar a tarefa mais chata pra depois, pela ansiedade de colocar as mãos em algo que não é muito legal de fazer. Mas deveria ser o contrário. Comece pelo mais difícil, assim o pior terá passado logo cedo e o resto do dia será muito mais leve e fácil de ser cumprido.

Reconheça o seu melhor momento

Todos nós temos aquele horário do dia em que produzimos melhor. De manhã, à tarde, à noite… Cada um tem o seu. Que tal programar o seu dia de acordo com o seu melhor momento? Talvez posicionar as tarefas mais árduas nessa hora? O que demoraria horas para ser finalizado, pode ser feito em alguns minutos se feitos na hora certa.

Lembre-se que você é um só

Muitas pessoas conseguem ou gostam de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo, mas isso não é algo comum e no final do dia, nada recebeu a atenção necessária e está tudo inacabado. Como dito anteriormente, priorize o que for mais importante e finalize todas as tarefas, uma por uma.

Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje

Clichê, mas não poderia ser mais verdade. A preguiça de acabar algo que ainda não chegou perto do deadline é contagiante e, quando vamos ver, deixamos milhares de coisas pra amanhã e não temos nem tempo, nem energia para terminarmos tudo. Então, para fugir da procrastinação, termine logo o que está na sua agenda e crie o hábito da eficiência.

Use ferramentas para aumentar a sua produtividade

Já tentou usar uma agenda? De papel ou electrónica. Ou que tal post its na tela do computador, de uma forma que possa ir te lembrando das tarefas pendentes? Existem diversos aplicativos de gerenciamento de tarefas. De uma forma ou de outra, você tem diversas opções para numerar as suas obrigações e se organizar melhor.

A sua maior ferramenta de produtividade é você mesmo

Não se esqueça que se você não cuidar de você mesmo, nada será feito como deveria. Uma pessoa cansada, indisposta, doente ou ansiosa não conseguirá produzir de forma eficiente. Portanto, durma bem, seu corpo precisa ser recarregado. Não se esqueça de se alimentar e coma alimentos saudáveis, ele precisa de energia e você de saúde. Faça exercícios, eles te mantém saudáveis e com mais energia. Tente meditar, a sua mente vai agradecer e é a oportunidade perfeita para limpar a mente e melhorar a concentração.

Mantenha tudo organizado

Já parou pra pensar em quanto tempo perdemos quando não deixamos as coisas organizadas? Arquivos, roupas, objetos… Podemos perder horas procurando ou arrumando algo. Portanto, que tal manter uma rotina de organização? Isso virará um hábito e você nunca mais perderá tempo procurando um arquivo ou organizando a sua mesa.

Acabe com as distrações

Todos nós sabemos que é muito difícil nos mantermos concentrados na mesma tarefa por muito tempo. Mas podemos tentar, né? Ou pelo menos, evitar nos distrairmos com banalidades. Tente não deixar o telemóvel ao seu lado enquanto trabalha em algo importante, não existe nada pior do que notificações para acabar com a nossa concentração. Não fique alternando entre sites de entretenimento e trabalho. Tudo tem a sua hora!

Aprenda a dizer não e a delegar

Você não é um robô e não precisa fazer tudo. Muitos profissionais, principalmente gestores e donos de empresa, tem o costume de pegar tudo pra si mesmo, com medo da equipa não entregar o melhor. Mas o resultado pode ser exatamente o contrário. Se você quiser fazer tudo, não conseguirá fazer nada direito. Existem pessoas na sua empresa ou até fora dela, especializadas em certas tarefas que você está tentando fazer. Que tal focar somente no necessário?

Seja prático

Muitas vezes, perdemos tempo com questões que não precisam de tanta atenção. Ou nos preocupamos com possíveis situações que talvez nunca nem cheguem a acontecer. Liberte-se de preocupações desnecessárias e concentre-se apenas no que merece a sua total atenção.

Todos precisam de uma pausa

O nosso cérebro não foi feito pra ficar muitas horas seguidas concentrado na mesma tarefa. E com o desenvolvimento tecnológico dos dias de hoje, isso já é quase impossível! Tirar um tempo é necessário e faz bem. Levantar da cadeira, olhar pro céu, conversar com alguém ou até navegar na internet… Tudo isso nos ajuda a clarear a mente e até a ver um problema com outros olhos. Muitas vezes ficamos tanto tempo olhando pra mesma coisa, que entramos no automático. Portanto, faça pausas!

E quando o assunto é férias, a dica é a mesma. Muitas doenças podem ser provocadas por pessoas que trabalham demais e descansam de menos. Tirar férias fará com que você volte renovado e mais motivado do que quando saiu.

E então, que tal começar a ser mais produtivo?

May 13, 2019Comments are off for this post.

Trabalhar muito não significa ser produtivo

A maioria das pessoas precisam ficar no ambiente de trabalho pelo menos 8 horas por dia. Você já parou pra pensar como seria o seu desempenho se isso não fosse obrigatório?

Será que você não seria mais produtivo?

Quando sabemos que ainda temos horas e horas para terminar uma determinada tarefa que não demanda tanto tempo, acabamos enrolando, fazendo coisas menos importantes, checando as redes sociais, perdendo o foco, atendendo o telefone… Quando uma tarefa é mais urgente, ficamos mais focados. Desligamos o telemóvel, fechamos abas desnecessárias, colocamos o fone de ouvido e terminamos o que precisa ser feito.

É por isso que o trabalho remoto e eficiente está em constante crescimento, provocando o abandono do modelo de trabalho existente desde o século XIX. Cada vez mais, as empresas estão percebendo que trabalhar muito não é sinônimo de produtividade e assim, conquistando funcionários mais felizes, satisfeitos e eficientes.

Um artigo do New York Times cita alguns estudos calculando quantas horas os americanos de fato trabalhavam. Segundo uma pesquisa da Microsoft, das 45h de trabalho semanais, 16h são improdutivas. Ou seja, mais de um terço. Já a America Online e a Salary.com, afirmam que os profissionais só trabalham três dos cinco dias da semana.

De acordo com um artigo da Harvard Business Review, a internet transformou a maneira como vivemos, trabalhamos e nos divertimos, e a própria natureza do trabalho passou, em grande parte, de tarefas mecânicas para tarefas que exigem pensamento crítico, solução de problemas e criatividade.

Adam Grant, psicólogo organizacional e autor do best-seller "Originals: How Non-Conformists Move the World", afirma "quanto mais complexos e criativos forem os trabalhos, menos sentido fará prestar atenção ao número de horas trabalhadas". E mais, "Aposto que, na maioria dos trabalhos, as pessoas fariam mais em seis horas focadas do que em oito horas dispersas", afirma Grant.

Cal Newport, autor de "Deep Work: Rules for Focused Success in a Distracted World," afirmou à reportagem que “quatro horas de trabalho profundo e contínuo por dia é ideal para uma mudança produtiva e transformadora em nossas vidas".

Jason Fried, cofundador da Basecamp e autor de "It Doesn’t Have to Be Crazy at Work" concordou, dizendo que ele é realmente produtivo em metade do dia. “Se você não conseguir um bom fluxo de quatro horas por dia, colocar mais horas não vai compensar isso. Não é verdade que, se você ficar mais tempo no escritório, mais trabalho será feito".

Inclusive, para comprovar que muito tempo no trabalho não resulta, necessariamente, em resultado, temos a Suécia. Em 2015, a fábrica da Toyota adotou a filosofia de apenas 6h de trabalho ao invés de 8h, sem redução de salário. E os resultados em apenas um ano foram positivos, mais produtividade, motivação e saúde para os funcionários. Empregados da Toyota em Gotemburgo garantem estar mais felizes, assim como seus patrões, pois o rendimento da empresa subiu em um ano.

A moda pegou e muitas empresas do país começaram a mudar a jornada de trabalho. “Pensamos que a redução da semana de trabalho nos obrigaria a contratar mais funcionários, mas isso não aconteceu, porque todo mundo está trabalhando de modo mais eficiente”, disse Maria Brath, fundadora de uma startup em Estocolmo, que há três anos está dobrando sua receita e lucro anualmente – e o mesmo se deu com a jornada reduzida.

É claro que isso não é uma regra. Muitas vezes temos muito o que fazer e precisamos ficar até mais tarde, finalizar tarefas mais complexas em menos tempo, ajudar os colegas a finalizar um projeto. Mas se as horas no escritório não estão sendo refletidas na sua produtividade, está na hora de mudar. O mundo está se atualizando e quem não for junto, ficará pra trás.

 

May 8, 2019Comments are off for this post.

Aplicações que vão aumentar a sua produtividade

Não é segredo para ninguém que as redes sociais, muitas vezes, podem ser grandes vilãs para a nossa produtividade. Muitas aplicações nos hipnotizam e quando vamos ver, já estamos há mais de uma hora sem fazer nada de útil.

Mas outras aplicações podem ser grandes aliadas para a sua produtividade, que tal conhecer as principais, selecionadas por especialistas no assunto?

Gerenciamento de tarefas

Muitas vezes, acordamos sem nem saber o que precisamos fazer no dia, certo? E muito menos sem saber qual é o deadline das principais tarefas. Ainda bem que existem aplicações para você e a sua equipa gerenciar todos os projetos e tarefas específicas sem se perder. Com elas, você consegue criar tarefas dentro de projetos e atribuir cada uma para o responsável, adicionar briefings, arquivos, deadlines e comentar para acompanhar o andamento de cada uma delas. Uma verdadeira mão na roda!

As principais aplicações de gerenciamento de tarefas: Asana, Trello, Todoist.

Que tal conseguir reunir todas as suas caixas de e-mail de uma forma otimizada e organizada no mesmo lugar?

Conheça o Newton, uma aplicação com uma interface dinâmica e fácil de usar, perfeita para quem quer unir diversos clientes e trabalhos diferentes no mesmo lugar sem se perder.

Se você trabalha com clientes pelo mundo todo, não fique perdido com os diferentes fusos horários.

Conheça o Timezone e não perca entregas do outro lado do mundo! Com ele, você consegue organizar onde cada um da sua equipe está e em que horário eles se encontram. Não vai ligar para alguém enquanto ele ainda está dormindo, né?

Dê um boost no seu calendário!

Muitas pessoas usam apenas o calendário do Google ou Outlook para organizar reuniões e tarefas. Mas que tal utilizar uma aplicação mais completa, onde você recebe uma mensagem toda manhã com todo o esquema do seu dia e com a possibilidade de adicionar notas e observações? Esta é o Cisco Spark Meeting Notes e ela pode facilitar os seus dias, otimizando compromissos.

Adicione metas de tempo para finalizar tarefas

Tem dias que temos tanto para fazer, que nem sabemos por onde começar, certo? E nesses momentos, tentar realizar várias tarefas ao mesmo tempo é a pior coisa que podemos fazer. O ideal é ir finalizando tarefa por tarefa para não se perder e acabar sem terminar nada. Para ajudá-lo com isso, temos o FocusList, uma aplicação que permite adicionar temporizadores para cada tarefa, onde você define um tempo limite para finalizar cada uma e evita perder um tempo desnecessário com o que não precisa de atenção.

Pronto? Preparar, começar!

Outra ótima aplicação para manter o foco, com uma abordagem mais lúdica, é o Forest. Que tal experimentar?

Atinja metas e não desista!

Quem nunca colocou na cabeça que iria perder 10kg em dois meses? Ou que precisava finalizar um curso online? Parar de fumar? Muitas das metas que estipulamos para nós mesmos acabam sendo esquecidas. Mas não com o Strides! Ele te ajuda a manter a consistência e a não abandonar um novo hábito positivo.

Para onde está indo todo o seu tempo?

Já imaginou poder saber exatamente com o que você está gastando mais ou menos tempo? Com o Hours, você consegue monitorar quanto tempo gasta com cada tarefa, sendo capaz de definir um valor do seu próprio tempo e distribuir melhor as tarefas ao longo da semana.

Papel é coisa do passado, está na hora de digitalizar!

Transformar uma pilha de papel em alguns slides no seu telemóvel é um passo pro futuro, certo? Use o Scanbot para digitalizar documentos, arquivos, textos e qualquer papel que você precisar e tenha tudo guardado a alguns cliques de distância.

Informação em qualquer lugar

Seja na hora do almoço ou no transporte pro trabalho, você pode manter-se informado, ouvindo poadcasts interessantes dos mais diversos assuntos. Alguns são bem longos e a aplicação Overcast tem até a opção de acelerar a velocidade do conteúdo falado, podendo diminuir 5 minutos de um poadcast de 30 minutos.

Seguindo o mesmo tema, com o Blinkist, você consegue “ler um livro em 15 minutos.” Já que a aplicação resume livros famosos de não-ficção e lê pra você.

Uma pausa para a meditação

Não é segredo para ninguém que a meditação pode elevar nossos níveis de concentração, além de ter o poder de nos acalmar e conhecer a si próprio. O Mindfullness conta com uma grande quantidade de recursos que pode auxiliá-lo na evolução com a meditação.

Está na hora de utilizar o melhor que as aplicações podem oferecer! Vamos começar?

May 6, 2019Comments are off for this post.

Como o exercício físico ajuda no aumento da produtividade

Que manter uma rotina de exercícios físicos tem diversos benefícios não é segredo para ninguém. Mas você sabia que se exercitar regularmente pode ajudá-lo a ser uma pessoa mais produtiva?

Sempre concentrado

Um estudo realizado pela Universidade de Bristol revelou que pessoas que se exercitam têm um melhor desempenho no trabalho. Além de liberar diversas substâncias que nos deixam mais energizados e dispostos, como endorfina e adrenalina, quem pratica o exercício consegue gerir melhor o próprio tempo e causa uma melhora no raciocínio.

Mais energia

Tem dias que acordamos sem vontade de fazer nada, né? Já experimentou ir fazer algum tipo de exercício em um dia como esse? Pode ter certeza que seu dia vai virar do avesso e a vontade de viver se multiplicará. Uma pesquisa feita pela Universidade da Geórgia, detetou que as pessoas mais ativas, que praticam exercícios ou modalidades mais intensas são as que apresentam melhores níveis de energia.

Cabeça sempre funcionando

A atividade física também tem o poder de relaxar, diminuindo a ansiedade e a tensão no ambiente de trabalho, fazendo com que as tarefas sejam executadas com maior calma e desempenho.

Saindo da zona de conforto

Conseguir alcançar uma rotina com a prática de exercícios não é uma tarefa fácil. Para isso, precisamos brigar contra o cansaço, a preguiça, o tempo e a tecnologia. Mas quando finalmente você encontra um equilíbrio e a prática vira algo automático, é sinal de que você superou todos os obstáculos e saiu da sua zona de conforto diversas vezes. Quanto mais nos acostumarmos a sairmos dela, mais longe iremos.

Mais equilíbrio na vida

O exercício é, sem dúvidas, uma das melhores maneiras de se sentir melhor consigo mesmo, tanto pela saúde e disposição, como pela própria estética. Conseguir praticar exercícios regularmente, não só o ajudará com a sua autoestima e confiança em si mesmo, como poderá melhorar todos os aspectos da sua vida. Uma pessoa que se sente bem consigo mesma, é uma pessoa feliz. E uma pessoa feliz, não tem medo, nem preguiça de fazer o que precisa ser feito.

E aí, já fez o seu exercício de hoje?

April 26, 2019Comments are off for this post.

Como a música ajuda no aumento da criatividade

É difícil encontrar uma pessoa que não aprecia uma boa música. Independente do que cada um julga como “boa”, todos nós temos aquela banda, ritmo ou artista que nos deixa mais motivado e cheio de energia ao ouvi-lo. E uma pessoa mais motivada, tem mais vontade de fazer as coisas, de pensar e criar. Portanto, não há dúvidas de que a música é uma forte aliada para o aumento da nossa criatividade.

Reconhecendo o que cada música desperta em nós

Cada ritmo tem o poder de despertar um sentimento diferente dentro de nós. Se ouvimos música clássica e emocionante, acabamos ficando mais concentrados e eficientes. Se escolhemos um ritmo mais agressivo e agitado, as ideias ficam malucas na cabeça, surgindo uma atrás da outra. Cada pessoa tem uma reação diferente com a música e encontrar o ritmo que faz com que os nossos neurónios fiquem agitados, criativos e concentrados ao mesmo tempo é o segredo para ter uma forte aliada na criatividade.

Afinal de contas, a música é uma combinação de vários elementos, notas, tons, harmonia, arranjo, melodia, voz, técnica etc… Assim como os nossos sentimentos e a própria criatividade em si, que não é algo palpável.

Toda música tem ritmos, sons e velocidades diferentes e seja por culpa de memórias, emoção ou humor do momento, elas despertam diferentes sensações, que nos faz lembrar, refletir e pensar de forma diferente.

Você nunca foi correr e colocou uma música super agitada pra te manter com energia? Ou precisou relaxar e colocou uma mais calminha? E quando colocou uma música feliz pois estava triste e cansado de lágrimas? A música influencia diretamente no nosso estado de espírito e ativa funções cerebrais que nos levam automaticamente a lembranças e sensações já vividas.

Diversos especialistas já fizeram testes com atletas, colocando músicas lentas para ouvirem logo após a prática de atividade física intensa, o que fez com que o coração voltasse ao estado normal.

Saber explorar o ritmo ideal para manter a mente ativa e funcionando é uma das melhores formas de dar um boost na criatividade. Colocar os fones e entrar de cabeça na criação, esquecendo o que está a acontecer ao seu redor é o caminho para a criatividade.

E aí, qual é o seu ritmo perfeito?

April 24, 2019Comments are off for this post.

5 características que as pessoas criativas têm

Todos conhecemos uma ou mais pessoas que são extremamente criativas, aquelas que parece que têm sempre uma nova ideia na ponta da língua, que resolvem problemas com uma solução inovadora sem pestanejar. Já notou que elas têm algumas características em comum? Vamos descobrir as principais características das pessoas criativas!

Paixão por solucionar problemas

Além da capacidade de analisar todo um cenário de forma otimizada, essas pessoas costumam ter a habilidade de encontrar soluções para todos os tipos de problemas. Muitas vezes, são respostas óbvias, que nos fazem pensar: “como eu não pensei nisso?”. E para os criativos, o caminho para chegar a esses resultados é mais prático e rápido do que para as pessoas que costumam fazer voltas e voltas para chegar ao mesmo destino.

Imaginação sem fim

Para o cérebro destas pessoas, o limite não existe. As ideias fluem tão facilmente, que vão longe, chegando a pensamentos que podem parecer loucos e sem sentido para alguns. Mas que para eles, fazem todo o sentido e pode ser o início de uma ideia genial e completamente inovadora.

Curiosidade e busca por informação

É claro que os criativos são curiosos por natureza, gostam de entender e conhecer melhor sobre os mais diversos temas que existem e não se sentem satisfeitos até desvendar o que der sobre um determinado assunto. Estar sempre atualizado e a procurar por informação é uma das maiores características dos criativos.

Flexibilidade

As pessoas criativas têm uma facilidade maior em relacionar diferentes temas para um propósito em comum, ir mais longe para alcançar o resultado perfeito. Enquanto cabeças mais fechadas têm pensamentos quadrados e afunilados para um determinado tema, as criativas procuram associar as mais amplas diferenças para fugir do óbvio.

Motivação

Essas pessoas não podem ver uma nova oportunidade para usar a própria capacidade de pensar e criar, que já querem conquistar algo novo. Como os seus cérebros estão sempre em atividade, a pensar em diversos assuntos e temas, o interesse por diversas atividades é maior, o que acaba por fazer com que as pessoas criativas tenham uma motivação natural.

É claro que essas são apenas algumas das características da maioria das pessoas criativas. O que também não é nenhuma lei, visto que todas as pessoas são extremamente diferentes e únicas. Mas com certeza são características importantes em qualquer pessoa que procura aumentar a própria criatividade. Afinal, estar sempre a informar-se sobre novos assuntos e a procurar superar-se nas ideias, é o melhor caminho para fugir do óbvio.

 

April 18, 2019Comments are off for this post.

O design em espaços corporativos e as suas vantagens

Como já falámos aqui, o design está em tudo o que vemos, lugares que passamos e vivemos, inclusive no espaço onde trabalhamos. É claro que nem sempre os espaços corporativos foram desenvolvidos de uma forma inteligente ou pensando no bem-estar dos seus colaboradores. E é isso que nós queremos mudar!

O design de espaços corporativos é de extrema importância, é a forma como você comunica a sua empresa para o mundo. Um espaço inteligente, criativo e inovador causa impacto em quem o visita, agrega valor ao conceito da empresa. E para quem trabalha, gera o sentimento de bem-estar e pertencer. Afinal, é no espaço de trabalho que passamos cerca de ⅓ do nosso dia, precisamos nos sentir confortável e bem onde for.

Estudos científicos comprovam que trabalhar num ambiente agradável influencia os funcionários, tornando-os mais felizes e motivados, aumentando o rendimento do trabalho. Aqui estão dois casos que comprovam isso: aqui e aqui.

São os funcionários que fazem o que a empresa é, seu trabalho e dedicação diária é o que cria seus projetos e leva a empresa ao sucesso. Porque não investir em algo que otimizará o dia a dia de todos e ainda trará benefícios à empresa?

Espaços corporativos e o design

É através do design de interiores, junto aos valores, história e objetivos da empresa, que construímos espaços corporativos mais ricos, convidativos e inovadores. Foi-se o tempo em que os escritórios precisavam serem cinzas, quadrados e sérios. Todo lugar merece mais cores, texturas, história, artes, imagens e objetos que possam harmonizar melhor o ambiente. Nós apostamos em paletas de cores que influenciam diretamente no trabalho e bem-estar de todos que ali convivem. Investimos em móveis confortáveis e modernos, inserimos texturas e conforto nos espaços, criamos uma identidade para cada sala, proporcionando novas sensações e agregando valor a empresas, lojas, edifícios e eventos.

Nós usamos o design para transformar espaços e contar histórias.

Conheça alguns de nossos projetos!

Quer saber mais? Fale connosco.
comercial@nave16.pt

Follow us

svg-image
svg-image
svg-image
Logo_Portugal_LISBOA_2020_site_4